LOADING
https://akweno.ao/carmon/wp-content/uploads/2024/07/banner-do-blog.png

Antiga e nova geração de escritores dão corpo à antologia “Vozes de Malanje”

By Portal Angop
18

Malanje- As múltiplas facetas da província, suas tradições, lutas e superações atravessam a antologia “Vozes de Malanje – Navegando Entre Histórias e Desafios Globais”, a ser lançada este ano com a chancela da editora Musseleji.

A obra vai juntar 50 escritores, músicos e académicos, naturais de Malanje da antiga e nova geração, residentes e na diáspora, que por meio de crónicas, poesias, contos, textos de autoajuda e artigos de opinião vão narrar o passado e o presente da província.

Entre os co-autores, destaca-se os escritores e académicos Lopito Feijó, João Rosa Santos, Ngonguita Diogo, Carmo Neto, Conceição Cristóvão, padre Inácio Gonçalves “Kota Ingo”, Cristóvão Neto, Mito Gaspar, Ngola Nobre, José Jacinto, Manuel Augusto, João Aguiar, Higino Sacramento, Ilmo Panzo e Domingos Kiluanje.

Segundo o director da editora Musseleji e coordenador do projecto, Kibuku Kiajinje, a ideia da antologia surge da necessidade de se unir a nata de escritores de Malanje e promover um encontro geracional que serve para a partilha de experiências no domínio da literatura.

Revelou que a obra, com 200 páginas, está a 90 por cento de execução, estando nesta fase a ser ultimado a recolha dos textos, ao que se seguirá a edição, diagramação, revisão, impressão e lançamento previsto para Setembro próximo.

Kibuku Kiajinje lamentou a fraca participação de mulheres no projecto, pelo que, apelou à essa franja a abraçar a causa, com vista a enriquecer a obra e promover o género.

Criada em 2020, a editora Musseleje já publicou 15 obras, entre literárias e científicas. ACC/NC/PBC

Add Comment