Carmo Neto foi reeleito para um terceiro mandato de mais três anos como secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA). A concorrer na lista A, Carmo Neto e Roderick Nehone (presidente da mesa da assembleia-geral) derrotaram os candidatos da lista B, Cristóvão Neto e Maria Eugénia Neto.
Segundo a Angop, a votação esteve aberta durante mais de nove horas e contou com o escritor David Capelenguela a representar a lista A e John Bella a B. A comissão eleitoral foi presidida pelo sociólogo Victor Kajibanga, tendo como vice-presidente Mateus Valódia.
Os membros reeleitos, citados em comunicado, afirmam que “a UEA venceu ao fazer um exercício exemplar de democracia. Prevaleceu a vontade dos escritores que votaram na Lista A. Prevaleceu a vontade dos confrades que acreditaram na utilidade da experiência, na necessidade de pragmatismo e na importância de que haja uma vontade sincera de harmonização das nossas diferentes perspectivas de abordagem sobre como melhor gerir a UEA num contexto pleno de desafios”.
A UEA foi criada em Dezembro de 1975, tendo como primeiro presidente e membro-fundador o poeta e nacionalista Agostinho Neto, e primeiro secretário-geral e membro-fundador o escritor e contista Luandino Vieira.